Casa Museu Edmond Rostand, Arnaga, França.

Quando foi galardoado com um César, pela interpretação de Cyrano de Bergerac, Gerard Depardieu entregou o galardão à Casa-Museu de Arnaga, onde está exposto. Foi um acto de homenagem à instituição que mais tem evocado a memória e a obra de Edmond Rostand.
Nesta quinta, próximo de Cambo-les-Bains, entre Bayonne e St-Jean-Pied-de-Port, no país basco francês, foi a residência do académico e poeta. Actualmente guarda o acervo de Rostand e o local, ele mesmo, vale pela casa, os jardins e os espelhos de água. A casa tem o estilo tradicional do país basco, com estrutura em madeira saliente e o resto pintado de branco. No interior, em decor belle époque, reúnem-se peças evocando a vida e obra de Rostand e animações das suas peças, no teatro e no cinema.

Abre de Abril a Setembro, das 10 às 18 horas, com intervalo entre as 12:30 e as 14:30. Tem visitas guiadas, que duram cerca de 30 minutos. Em Agosto é palco de um festival de teatro. Arnaga fica em Cambo-les-Bains, França (telefone +31.59.29.70.57).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Castelo de Noudar, Barrancos, Portugal

Monsaraz, Alentejo

Da Casa Branca a Cuba, de comboio